29.3.13

Sugestões | Blogs portugueses preferidos

Já vi algumas bloggers fazerem posts deste tipo e achei que fazia todo o sentido fazê-lo também, apesar de achar que já devem conhecer grande parte destes blogs. Escolhi apenas 10 para que a lista não ficasse demasiado extensa, mas decidi não os numerar porque se já foi complicado escolher 10, mais complicado seria ordená-los. Por isso, a ordem é completamente aleatória.

 

Já devem conhecer esta menina de cabelo ruivo e super comprido: a Nádia. Já sigo este blog há bastante tempo e acho que, a nível de estilo, a Nádia tem evoluido imenso. Para melhor, claro! Além disso, a Nádia tem uma característica que adoro: tem sempre uma opinião sobre o que se vai passando por aí!




A Helena é super gira e tem outfits muito femininos. Além dos outfits inpiradores, é um óptimo blog para nos irmos mantendo actualizadas com as novidades de maquilhagem.




Conheci o blog da Mariana no dia em que o meu blog ficou on-line e desde aí, nunca mais deixei de passar pelo Miss Tangerine. Identifico-me imenso com os looks e as fotografias estão sempre óptimas. Não acredito que não conheçam, mas caso isso aconteça, vale muito a pena ficarem a conhecer.




O blog da Maria Gonçalves foi um dos primeiros blogs portugueses que conheci. Na altur, a Maria fazia todas as semanas o Week Look, uma rúbrica que adorava. Entretanto, os Week Looks começaram a ser mais raros, mas continua com looks giros e dicas muito interessantes.




Tal como o blog anterior, o blog da Cláudia foi um dos primeiros blogs portugueses que visitei. Apesar da Cláudia não ter por hábito mostrar outfits, dá sempre óptimas sugestões sobre moda e beleza. Por vezes ainda penso "a Cláudia há uns tempos fez um post sobre isto, deixa-me lá ir procurar".




Não é um blog de moda e beleza, mas vale a pena ir passando por lá para conhecer o trabalho da Marta como fotógrafa.




A Maria tem um estilo bastante irreverente. Confesso que não me identifico muito com o estilo dela, mas isso não quer dizer que não adore os coordenados que escolhe. Além disso, a Maria mostra com frequência DIY bastante inspiradores.




A Marta tem diversas coisas em comum comigo, entre as quais o rosa, os doces e a engenharia. Tem outfits muito interessantes e faz com frequência giveaways que dão sempre imensa vontade de participar. Recentemente, começou a rúbrica Entrevista Indiscreta (que se ainda não leram, têm mesmo que ler!).




A Inês é uma querida e tem um blog que adoro, seja a nível de outfits, maquilhagem ou outro tipo de dicas. Faz com frequência vídeos com os quais vale muito a pena perder um tempinho.




Este é quase impossível não conhecerem! E chamem-me o que quiserem, mas gosto imenso de ler o blog da Ana.

Já conheciam todos estes blogs? Algum está na vossa lista de favoritos?


27 comentários:

  1. Oh que amor Cláudia! Muito obrigada, fiquei muito contente com a surpresa***

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto imenso de todas elas :)
    As primeiras que comecei a seguir foram as mesmas que tu. Aliás, já as seguia antes de eu própria ter um blog

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. i don't see your gfc button... anyways, your blog url is easy to remember.

    ResponderEliminar
  4. só conhecia 3 dos blogs que mencionaste, mas agora vou ver todos eles porque me deixaste curiosa :P

    ResponderEliminar
  5. Adorei as inspirações, sigo os blogues quase todos :)
    O da Maria é sem dúvida o meu preferido!

    ResponderEliminar
  6. Obrigado mesmo, fico muito contente por este miminho! :D

    ResponderEliminar
  7. obrigada <3 fico muito feliz :D


    beijinhos, Nádia
    My Fashion Insider

    GIVEAWAY – voucher 50€ M.A.C!

    ResponderEliminar
  8. óptima selecção :D
    **********
    HF

    http://the-hf-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada por me incluíres nesta selecção, fiquei mesmo muito contente :) Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Olá eu também sou Portuguesa e tb tenho um blog adorei o post o meu blog yem 3 meses tenho outro de decoração, esse é que já tem 1 ano, mas um assunto que tenho abordado mais do que uma vez é porque os Portugueses não se unem dou um exemplo no meu blog de decoração são muito poucos seguidores portugueses, depois disso foi ver a nossa pagina do fashion bloogres Portugueses e está parada a muito tempo eu gostava de publicar lá e ninguém ainda me deu resposta como se faz, agora conheço o miss tangerina, passei a conhecer o teu, vou seguir, e vou ver os outros blogs que tu indicas, gostei, e também gostei do post que fizeste hoje o o ultimo em pink passei a gostar de pink Holanda adorava ir já tive quase lá pode ser um dia nunca se sabe. Desculpa se o post foi grande demais, beijinhos
    Alexandra Melo
    O meu blog de moda é www.modaelist.com

    ResponderEliminar
  11. adr o blog *o* eu ainda ando no começo, se puderes visita e segue ^^ comenta e dá a tua opinião:

    http://sillylittlequeen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Visita o meu blog e segue-me.
    http://myfashionbeautyportugal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Visita o nosso blog e deixa a tua opinião :)

    Blog: http://mommytheycallussisters.blogspot.pt/
    Facebook: https://www.facebook.com/mommytheycallussisters

    ResponderEliminar
  14. http://amateriabruta.blogspot.pt/2013_11_01_archive.html

    ResponderEliminar
  15. http://toujoursbykatywind.blogspot.pt/ muito giras as peças, especialmente o blusão combinado ;)

    ResponderEliminar
  16. Adorei o post! É sempre bom conhecer novos blogs :)

    terescrubs.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. É bom conhecer vários blogs da mesma área, uma vez que cada um tem o seu estilo próprio e opiniões muito característicos.
    Achei o post uma mais valia:)

    ResponderEliminar
  18. Olá, visitem o meu blog e deixem feedback MartinhaCia obrigada meninas ☺

    ResponderEliminar
  19. eu comecei tudo ao contrario, podes não acreditar mas o único que conheço é o pink lather jacket, talvez por ter começado com a pagina e canal , as meninas que conheci primeiro e mais admiro são outras, heheheh
    deixa ver a marta dos essenciais by marta, é a maior fofinha deste mundo sozinha carregou mais de 100 blogues para o estrelato ou tirou do esquecimento, e são muito poucas as conhecidas a fazer isso, na maior parte das vezes nem trocam divulgação, podes não acreditar mas era conhecida de uma bloguer mt conhecida em portugal e quando calhava eu a divulga-la estava tudo bem , quando comecei, fingia que não me conhecia, já começo a pensar como as brasileiras , a pior coisa deste mundo é mesmo a ingratidão, de quem pensa que só ele merece ai miga desculpa, alonguei-me com o comentário, mas continuo igual a mim própria ,o pior que me podem fazer é virem comentar no meu blogue, que me seguem para eu seguir tb, wtf???
    pelos menos escrevo muito, mas também leio tudinho
    mas resumindo muito boa ideia, existe a noção que bloguers portugueses só querem para eles, e não é assim, tieho ajudado e sido ajudada, há mesmo bloguers muito queridas , só me apetece é levar para casa.

    ResponderEliminar