3.2.13

Trends | Hair SS2013

Para quem está a pensar em fazer uma mudança no look nada melhor do que ver as novas tendências de cabelo para a Primavera/Verão 2013. Na runway os cortes de cabelo mais populares foram os bobs e os cabelos compridos. A nível de penteados, viu-se bastante os ponytails baixos, o estilo grunge, as tranças e twists, o glistening hair, os riscos ao lado

Bob
Os bobs estão de volta! Por definição, um bob será um corte curto e a direito, mas nesta estação os bobs apresentam-se bastante flexíveis: pelo queixo ou pelos ombros, com ou sem franja, esticado ou ondulado, as opções são imensas! Quando achamos que precisamos MESMO de uma grande mudança, nada mais libertante que um bob. E como há a opção do corte pelos ombros para quem tem medo de cortar demais ..
Paco Rabanne, Woolmark, Olivier Theyskens



De certeza que já viram o recente corte da Karlie Kloss, certo? Parece-nos que a menina não podia estar mais contente com a mudança!


Cabelos compridos
No extremo oposto aos bobs, temos os cabelos bastante compridos, a direito ou escadeado, pela zona do peito. Mas não muito mais comprido que isso, já que começa a perder "aquele" toque sexy do cabelo comprido.

 Just Cavalli, Paco Rabanne



Braids & Twists
 tendências vindas da temporada passada, as tranças e os torcidos, que foram até à forma de knot, são uma óptima opção para looks mais românticos ou para o bad hair day.
 
    Jason Wu , Marni, Tory Burch

     Altuzarra, Gucci

Low Ponytails
  Uma tendência frequentemente reciclada: os ponytails. Esta temporada, os novos ponytails surgem com duas exigências: baixos e com cabelo esticado. A partir daí, surgem algumas alterações, como o tipo de elástico a segurar.

Christian Dior, Kris, Etro

Glistening Hair 
Tendência já vista na Primavera/Verão anterior, o efeito cabelo molhado voltou a aparecer na runway. Mas desta vez, com um ar menos acabado de sair da praia. 
 
Giambattista  Valli, Rag&Bone, Lowe

Rodarte, Thakoon, Rag&Bone

Grunge Hair
Em muitos desfiles, os cabeleireiros inspiraram-se no estilo grunge dos anos 90, muito ao estilo "I don't care! Nem me penteei antes de sair de casa".
 
BCBG, Phillip Lim, Phillip Lim

Deep Side Parts
Em soltos ou apanhados, nesta Primavera/Verão o risco ao lado voltou em toda a força. E quanto mais para o lado, melhor! Para quem quer dar verdadeiramente destaque aos statement earrings ou aos earcuffs, estes penteados são uma óptima opção. 
 
Hervé Léger by Max Azria, Suno, Richard Chai Love

Hair Acessories
De há três temporadas para cá, os acessórios têm roubado grande parte das atenções na runway. E para esta Primavera/Verão não foi diferente, sendo as headbands as principais protagonistas. 

Dolce&Gabanna, Nonoo, Marc by Marc Jacobs

Alexander McQueen, Louis Vuitton , Dolce&Gabanna

Gostam das tendências para esta Primavera/Verão?

C e J 

16 comentários:

  1. Gosto dos bobs assim menos curtos, fica elegante.

    ResponderEliminar
  2. Andei sismada em cortar o meu cabelo pelos ombros, mas em vez disso vou deixar crescer mais! :) lol

    ResponderEliminar
  3. Ando com a mania que quero e quero cortar o cabelo pelos ombros, mas depois perco sempre a coragem, é que eu tenho o meu cabelo comprido e simplesmente amo-o, mas tenho dias em que queria ver algo diferente, mas depois tenho medo de me vir a arrepender e então acabo por ficar sempre com o mesmo corte ^^

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho-o bem compridinho e vou optar pelos escadeados ;) Adoro e continuam na moda!

    ResponderEliminar
  5. No principio do inverno arrisquei e cortei o cabelo como já nao fazia há anos, ao estilo bob da terceira foto! Agora que já cresceu (cresce mesmo rápido o meu cabelo!!) acho que vou voltar a cortar. Adorei como ficou :)

    ResponderEliminar
  6. adoooro cabelos compridos, sempre foi minha aposta!
    e acessórios mil!
    beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderEliminar
  7. eh, eu tb gostei das tendências, só excluo o glistening hair, acho horrivel! :/

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. adoro o bob! pena não conseguir cortar assim o meu cabelo aha

    **
    heart-sease.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Cabelo comprido, é tão a minha cara :D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Enquanto que não posso ter o cabelo comprido (só sonho) iria mais para o bob e os acessórios no cabelo também gostei!

    ResponderEliminar
  11. Me encanta este post.. Me gustan todas las fotos ..;)

    ResponderEliminar
  12. Cabelo comprido sempre. Uma vez decidi cortar o cabelo curtíssimo, adorei, mas a fase de o deixar crescer foi horrivel... não quero mais passar por essa experiência!

    http://ourchoices4u.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Eu sou mais tipo Just Cavalli e Paco Rabanne!

    ResponderEliminar
  14. Eu ficarei pela moda dos cabelos compridos. Não gosto de me ver com cabelo curto. Ehpah a moda do "Glistening Hair" I just don't get it haha.
    xoxo
    K.

    ResponderEliminar