18.2.13

Trends | From Japan, with love

O Oriente não é uma inspiração nunca antes vista na runway. No entanto, esta estação os estilistas foram mais específicos e uma das apostas mais vistas nas Fashion Weeks para a SS2013 foi a inspiração Japonesa. E aqui, puderam-se destacar dois campos distintos: os tecidos (cetins e bordados) e as formas (a reinvenção dos quimonos, as calças a fazer lembrar o dress code das artes marciais ...)

 Suno, Mugler, Prada
 
 Emilio Pucci, Altuzarra, Carolina Herrera


 Haider Ackermann, Marni, Mugler
 
 Osman, Prada, Etro


Mas atenção! Basta investir em 2 ou 3 peças de inspiração Japonesa. E com um reality check, de preferência: de repente, conseguimos imaginar muito poucas ocasiões em que faria sentido usar um vestido adornado com um dragão dourado enorme .. Já um casaco estilo kimono, será sem dúvida uma óptima opção!

Algumas opções de peças com esta inspiração (todas made in Zara, claro!)
 

Já têm alguma peça desta tendência? Se não, estão a pensar comprar?
C e J

11 comentários:

  1. Acho que não faz muito o meu género..

    ResponderEliminar
  2. Mesmo quando o Orientalismo não é tendencia, continua a ser a minha tendencia de eleição. Leva-me de volta aos anos 20, á art deco e a art nouveaux, quando o Orientalismo surgiu pela primeira vez como corrente transversal a todas a áreas - pintura, escultura, musica, decoração, arquitectura e moda - e em que as sedas e os cetins bordados eram um culminar de luxo, de abundância e ostentação. E assim de repente consigo lembrar-me de mil e uma ocasiões em que me faria sentido a mim usar um vestido bordado com um enorme dragão dourado ;)
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro, já tenho algumas peças e é uma tendência que, sendo usada com moderação, fica muito bem :D

    Love,
    A.

    3littlelettersabc.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Beautiful!
    Thanks for your comment on my blog! YOur blog is lovely too :)

    xx

    ResponderEliminar
  5. Thanks for comment :) I think some of this outfits are very inspired.
    You are very beautiful and I like your blog, so would you like to stay in touch. It would made my day if you follow me back.
    http://lovesoundsgood.blogspot.de/

    ResponderEliminar
  6. gosh these trends are gorgeous! I am in love with a couple ofdresses!

    www.trendinginfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito da inspiração japonesa! Tem peças fantásticas!

    ResponderEliminar