1.2.13

Beauty | Exercícios para ficar em forma



Todos os Verões ouvimos pessoas a queixarem-se de não estarem em forma para vestir um bikini e ir para a praia e/ou piscina. Geralmente, cerca de 2 ou 3 meses antes do Verão, é ver a afluência ao ginásio a subir e as dietas malucas a aumentar! Este comportamento é completamente errado. O exercicio deve ser feito durante todo o ano. Mas para quem quiser começar agora, ainda vai a tempo. 
Podem ainda ver dicas de como combater a celulite aqui


Não havendo a possibilidade de irem ao ginásio (por falta de tempo, dinheiro ...) há uns quantos exercícios simples que se podem fazer em casa. A melhor altura é a manhã, já que nesta altura o corpo tem mais energia.


Aquecimento

Antes de começar os exercícios, é importante aquecer o corpo. Uma óptima opção é saltar à corda, durante um período entre 5 a 10 minutos. Mas cuidado que é um aquecimento, portanto nada de exageros com a velocidade!

Braços e ombros definidos

Para ter uns ombros definidos, as flexões são uma óptima opção. Para quem não consegue, a alternativa será fazê-las com os joelhos no chão ou fazê-las de pé, em frente para a parede, com as mãos apoiadas numa parede e a coluna o mais recta possível. Lentamente, dobra os braços devagar e de seguida volta à posição inicial. O exercício deve ser repetido em 3 séries de 15, totalizando 45 movimentos.

Para o trícipe (também conhecido como o músculo do adeus), apoia os braços numa cadeira (pesada, para não haver nenhum acidente) de forma a fazer um ângulo de aproximadamente 90º e, mantendo as pernas fletidas com o mesmo ângulo dos braços. sobe e desce o corpo usando a força dos braços. Mais uma vez, 3 séries de 15 são o ideal.



Abdominais firmes

Deitada de barriga para cima, com os pés apoiados num banco e os joelhos fletidos num ângulo de 90º, cruza as mãos atrás da nuca e leva o corpo à frente. Volta à posiçao inicial e de seguida repete o movimento, sem descansar o corpo no solo. O exercício deve ser repetido em 3 séries de 15 e atenção para que a força seja feita pelos abdominais e não pelo pescoço.
 

 Outro exercício óptimo para os abdominais é a prancha. De barriga para baixo, apoia as pontas dos pés, os joelhos, os cotovelos e os antebraços no chão. Retira os joelhos do solo e mantém a coluna direita e alinhada com o pescoço. Mantém a posição durante cerca de 20 segundos. Depois, descansa e repete o exercício mais duas vezes.

Pernas definidas e torneadas

Apoia as costas na parede e dobra os joelhos, como se estivesses sentada numa cadeira. De seguida, desce o corpo até que a articulação fique na linha do tornozelo (nunca abaixo dessa linha). Repete o movimento cerca de 15 vezes.

Mantém a coluna recta e os pés juntos. Lentamente, dá um passo para a frente, dobrando o joelho até que este fique na linha do tornozelo. De seguida, volta à posição inicial e, sem alterar a posição das costas, repete o movimento com a outra perna. Faça duas ou três séries, cada uma delas com cerca de 10ou 15 repetições para cada perna.


Já começaram a preparar o corpo para o bikini?
C e J 

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9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. Adorei o post :)
    http://andreiiaad.blogspot.pt/2013/02/sorteio-mags-fashion.html Novo sorteio!**

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  3. Realmente as pessoas só se lembram do exercício na altura de vestir o biquíni.
    Gostei das sugestões de exercícios :)

    Beijinho
    (mudei o link do blog para: http://cidade-do-pecado.blogspot.pt/ )

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  4. hello, you have a really nice blog here! now I follow you! kisses
    http://idareyoutobefashion.blogspot.ro/

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  5. this post seems very athletic! i like that :)

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