9.1.13

Sugestões | Organizar o armário (Parte II)

Escolhidas as peças que queremos manter no armário (Parte I), há alguns truques a ter em conta para que este esteja bem organizado.  Afinal, quem adora roupa, sapatos e acessórios sabe que o armário é um local sagrado!


Uma das coisas mais importantes na organização do armário é perceber que tipo de roupa nos favorece, com base nas características físicas e no estilo de cada uma. Há inúmeros livros (como o Estilo, disse ela da Ana Garcia Martins) e mesmo documentos on-line que ajudam neste sentido.


 Depois, de forma a termos uma ideia clara do que está no nosso roupeiro, as peças devem estar organizadas por categoria: calças, camisas (de trabalho e mais casuais), vestidos e por aí fora. Já dentro de cada uma destas categorias, a forma como se organiza já vai do gosto de cada uma. Por exemplo, a C gosta de organizar de acordo com as tonalidades das peças, mas isto não é, de todo, obrigatório! Desta forma, o armário estará muito mais organizado e será muito mais fácil conseguir diferentes coordenados. 


Ainda a nível da escolha dos coordenados, é sempre bom consultar sites como o lookbook, o chicismo, o polyvore ou blogs, no geral. Destes sites podemos retirar ideias de como usar peças que temos em casa de formas que nunca teríamos pensado, mas que resultam optimamente. Já fizemos alguns posts de como usar alguns tipos de calças baseados no chicismo: calças leopardo, calças camufladas e calças burgundy.

Quando se separa a roupa de Inverno da de Verão, é bom perceber que peças dão para ser usadas em todas as estações. Por exemplo, um vestido de renda de Verão, pode perfeitamente ser usado como saia no Inverno (vejam um exemplo aqui). A divisão entre as roupas das diferentes estações é cada vez menos definida e não há qualquer problema em combinar tecidos mais leves com malhas mais quentinhas.

Em relação aos cabides, há alguns factores a ter em conta: 
- Serem todos do mesmo tom, vai dar uma maior sensação de organização;
- Idealmente, pôr uma peça em cada cabide. Duas, no máximo;
- Tentar usar cabides específicos para cada tipo de peça;
- Devem ficar todos virados para o fundo do armário, para facilitar retirá-los de lá e dar (mais uma vez) um aspecto mais organizado;
- O espaço ideal a deixar entre dois cabides é de um dedo. Caso o espaço do armário seja limitado, pode-se adoptar um método alternativo: dois cabides juntos.


Com o armário mais organizado será certamente mais fácil responder à pergunta que referimos aqui: "Preciso realmente disto?" e a outras como "Será que isto pode ser conjugado com diferentes peças que já tenho?"

Como organizam o vosso armário?
C e J

P.S: Já participaram no giveaway do colar bubbles? Podem fazê-lo aqui.


8 comentários:

  1. Muito boas ideias!!
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia das anilhas das latas :D

    ResponderEliminar
  3. Ui, isto está mesmo muito bem explicado. Com um português simples e cativante, li tudo e aprendi bastante. Obrigada. (:

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelas dicas, muito claras e interessantes por sinal* Agora é passar do papel (neste caso do blogue) para o meu quarto :)

    http://ovagoencanto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. As anilhas das latas nos cabides são uma boa dica!!!

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  6. Lovely post my dear!


    Kisses from Bucharest,

    Silvia

    www. rock-and-roses.blogspot.ro

    ResponderEliminar