maio 31, 2012

Trends | Hair SS2012


Numa estação definida pelo minimalismo e pela beleza natural, os hairstylists optaram por looks frescos desportivos ou pelo glamour americano nos ponytails, tranças ou nos blowouts. No entanto, nada demasiado perfeito: as ondas deconstruídas foram as protagonistas dos looks mais edgy.

Glistening Hair
É possivelmente o visual com menos manutenção da estação. O efeito molhado em todo o cabelo ou apenas nas raízes foi utilizado em inúmeros desfiles e para o conseguir, os hairstylists recorreram essencialmente ao óleo de argão. No entanto, também poderá ser conseguido com uma espuma efeito molhado. 
Os cabelos efeito molhado ou muito brilhantes, amarrados ou soltos, dão um ar elegante e texturizado. Definitivamente um look a experimentar esta Primavera! Deve-se apenas ter cuidado para o look não ficar com uma aparência oleosa, pelo que o produto a utilizar para conseguir este look tem de ser muito bem escolhido.
 
1 - Diesel Black Gold, 2 - Giambattista Valli, 3 - Elie Saab, 4 - Helmut Lang 

maio 29, 2012

Giveaway | Bilhete Optimus Alive

Lembram-se de no post passado termos falado de uma surpresa? Pois é,
o blog faz hoje um mês e para festejar temos o primeiro giveaway:  
um bilhete para o Optimus Alive, para dia 14 de Julho. 

Como temos um bilhete a mais, decidimos oferecê-lo aqui no blog.
 As bandas deste dia no Palco Optimus vão ser: The Cure, Florence and the Machine, Mumford & Sons e Noah and the Whale.

Para participar só têm que ser seguidores públicos do blog e comentar este post com o vosso nome, e-mail e nome como seguidor. 
Se divulgarem o passatempo no facebook (a divulgação tem que ser pública, para nós conseguirmos ver) twiter, no vosso blog, etc, ganham entradas extra (+1 por cada divulgação). É só indicarem o link da divulgação no vosso blog. Esta parte é opcional!

Exemplo de comentário:
Nome: Cláudia Ferreira
Nome como Seguidora: The Pink Book of Style
Também divulguei o giveaway nos seguintes sítios: (links)


Podem participar até dia 29 de Junho (até às 23h59). O vencedor será escolhido através do random.org e o resultado divulgado dia 30 de Junho. Participem!
C e J

maio 28, 2012

Diary | Festivais (Parte I)


Os festivais estão à porta e decidimos fazer um Especial de posts sobre eles. E esta série começa com o dia no Rock in Rio.

Dia 26 estivemos no Rock in Rio. As bandas desse dia foram: Limp Bizkit, The Offspring, Linkin Park e The Smashing Pumpkins.
Apesar da C gostar mais destas bandas que a J, foi um dia super divertido e bem passado. Nunca tínhamos ido ao Rock in Rio e a experiência foi óptima, a repetir se possível!

Pensando no Super Bock Super Rock, onde a C esteve o ano passado, as condições do Rock in Rio não são sequer comparáveis. Das casas de banho ao piso, tudo é completamente diferente. Se no Super Bock é pó por todo o lado, aqui o ar é muito mais limpo. Será que é este ano que o Sr.  Luis Montez vai aprender alguma coisa?

A fila à entrada era enorme, (afinal, não é fácil meter 82 mil pessoas no Parque da Bela Vista!) mas mesmo assim em cerca de 45min conseguimos entrar. 

No intervalo dos concertos ainda deu tempo de passar pela Rock Street e de girar a roda da sorte no Boticário e ganhar um óleo hidratante tropical (C) e um sabonete de açai (J). 

A Rock Street está giríssima, se forem ao Rock in Rio passem lá. Nós acabámos por não conseguir ver tudo o que por lá havia porque não queríamos perder os concertos. E o mesmo se pode dizer em relação à roda gigante, à montanha russa e ao slide da Pepsi. Também passámos muito pouco tempo no Palco Sunset: ouvimos apenas algumas músicas da Mafalda Veiga: afinal, o palco principal estava óptimo e não queríamos sair de lá.
O jantar foi na Telepizza e aqui está um dos únicos pontos negativos a apontar: os preços eram altíssimos (sim, ok .. nos festivais os preços são sempre muito mais altos), mas a qualidade era claramente inferior à qualidade normal da Telepizza! Enfim ..

Quanto aos concertos em si, foi óptimo entrar na “máquina do tempo” e recordar bandas da nossa adolescência. O concerto dos Limp Bizkit foi bastante bom, estávamos à espera que Fred Durst não estivesse à altura de noutros tempos, mas apesar de terem sido os primeiros, mostraram que poderiam ter ficado a noite toda no Palco Mundo.
Os The Offspring também estiveram à altura e cantaram muitos dos “crowdpleasers” da banda.
Curiosamente, apesar da C estar muito entusiasmada à espera dos cabeça de cartaz, The Smashing Pumpkins, este acabou por ser o concerto que mais desiludiu: umas quantas músicas do novo álbum, ainda não editados, conseguiram fazer dispersar muita gente! Assim, o momento mais alto do dia 26 acabou mesmo por ser os Linkin Park, que tocaram durante 1 hora e meia. Chester Bennington e Mike Shinoda deixaram o público completamente rendido …

Quanto aos nossos looks …

J: Calções, Top e Ténis - Pull&Bear, Casaco – H&M, Mala – Stradivarius, Pulseira  - Parfois, Anel – Ana Jeffrey

C: Calções – Stradivarius, Blusa – Bershka, Lenço – Vintage, Casaco – Blanco, Cinto – NewYorker, Botas – Seaside, Mala – Blanco, Relógio – Casio, Brincos – Stradivarius

Se não têm a certeza do que vestir nos festivais, num dos próximo posts do Especial Festivais vamos falar disso …

E agora resta-nos esperar pelo Optimus Alive em Julho! E por falar em Optimus Alive .. Não percam o post de amanhã porque vamos ter uma surpresa =p

Já foram ao Rock in Rio? O que acharam?
C e J









maio 26, 2012

Trends | Makeup SS2012


O Blog está quase a fazer um mês e reparámos que pouco falámos de maquilhagem (podem ver aqui o único post em que falámos de maquilhagem). Assim, decidimos fazer um post com as tendências de maquilhagem deste ano.

Olhos

Eyeliner
Este ano os cat eyes não vieram sozinhos. Apesar de se terem visto bastante, também estiveram muitos presentes na runway as linhas mais gráficas e geométricas.
1 - CatEye Dolce & Gabbana, 2 - Linhas Gráficas Ruffian, 3 - Extremidades Dramáticas Jonathan Saunders, 4 - Extremidades Richard Nicoll, 5 - Linha Dupla Giorgio Armani 6 - Eyeliner Colorido Matthew Williamson

maio 24, 2012

Trends | Maxi Skirts & Maxi Dresses


Como todas sabemos, a moda é cíclica e a tendência maxi é um bom exemplo disso. Após ter estado muito na moda nos anos 60/70, o ano passado as maxi skirts e os maxi dresses viram-se imenso. Este ano continuam em força, das celebridas ao street style, estão por todo o lado. Dependendo do tecido e da forma como são conjugadas, podem ser utilizadas no dia-a-dia ou em looks mais formais. 

Casual 

Formal 
 
Apesar da ideia geral ser a de que esta tendência só fica bem a pessoas altas, desde que bem usadas, as meninas mais baixinhas também as podem usar, por exemplo, com uns saltos mais altos. Com uma saia bastante comprida, os saltos praticamente não se vão ver. Outra forma de disfarçar os cm a menos é com uma saia de cintura mais subida. Uma grande vantagem é que em dias mais frios se podem utilizar meias quentinhas por baixo que não se vão ver.
Nós já aderimos!


C: Vestido - Massimo Dutti, Sapatos - Aldo, Brincos - Stradivarius, Anel - Accessorize, Relógio - Casio, Unhas - Inocos (Verde Mais Doce)


J: Vestido - Zara, Relógio - Lanidor, Bandolete - H&M

E vocês? O que acham da tendência Maxi?
C e J

maio 22, 2012

Gossip | Globos de Ouro 2012


Decorreu ontem à noite a 17ª Edição dos Globos de Ouro no Coliseu. A J teve a oportunidade de lá estar e teve uma visão diferente da que nós temos na televisão. Hoje decidimos, entre as duas, escolher os vestidos que mais e que menos gostámos.

OS MAIS 

Tons Escuros
Bárbara Guimarães, Raquel Strada, Andreia Rodrigues

Apesar da Raquel Strada nos ter mostrado um look mais sóbrio e menos jovial do que nos tem habituado, o vestido é muito bonito e assenta-lhe bem.
A Andreia Rodrigues estava deslumbrante neste vestido sem costas.

Tons Nude e Branco
Sara Sampaio, Bárbara Taborda, Diana Pereira, Raquel Prates, Ana Lúcia e Jessica Athayde

Destaque especial para a Sara Sampaio, a mostrar que uma mulher pode ficar linda num vestido sem ter muito peito e para a Bárbara Taborda, com um visual impecável.

 Tons Coloridos
 Jani Gabriel, Sandra Barata Belo, Sara Salgado, Cláudia Vieira, Andeia Diniz e Sofia Cerveira
 
Este ano, as meninas da nossa televisão apostaram muito no azul e no amarelo. Duas referências especiais: Sara Salgado, com um look irrepreensível e Cláudia Vieira, linda de morrer (e mais uma vez, um vestido sem costas que brilhou nestes Globos de Ouro), como já nos habituou. O ano passado, a Cláudia foi eleita a melhor vestida dos Globos, lembram-se?


OS ASSIM ASSIM
Soraia Chaves, Vanessa Oliveira, Rita Andrade, Flor, Iva Lamarão e Simone

A Soraia podia ter mostrado um pouco mais o decote que ninguém se importava e na Vanessa há qualquer coisa estranha. Na Rita Andrade, foi mais fácil perceber a “qualquer coisa estranha”: a faixa rosa ali no meio! A Flor fez lembrar o Marc Jacobs no MET, versão ligeiramente melhorada, mas ainda assim não nos convenceu. A Simone não esteve muito feliz, mas como é a Simone, nós damos o desconto.

OS MENOS 
Paula Bobone, Helena Laureano, Elma e Kátia Aveiro, Arlinda Mestre, Maria Emília Rodrigues, Sandra Nobre

Paula Bobone e as manas Aveiro como já nos habituaram. E parece que temos uma nova Lady Gaga entre as celebridades Portuguesas (o que foi isto Arlinda Mestre?)


Finalmente, uma foto da J.

Qual é a vossa opinião sobre os vestidos utilizados este ano pelas nossas celebridades?
C e J

maio 19, 2012

Trends | Statement Necklaces


Os statement necklaces (ou maxi colares) são uma tendência que já conquistou um lugar de destaque em todo o mundo, em qualquer textura, material, cor ou formato.

Este acessório dá um twist a qualquer outfit e os colares de cores chamativas e complementares da roupa, fazem maravilhas pelo look.

No entanto, uma vez que o colar já é tão marcante, deve-se utilizar um outfit simples. Caso contrário, mesmo que a roupa em questão seja linda, o resultado poderá ser “desastroso”, como aconteceu com este look da Whitney Port. 

Uma selecção nossa de alguns destes colares ...

 1 - Nordstrom (148.53€), 2 - Nordstrom (81.77€), 3 - Forever 21 (12.90€), 4 - Forever 21 (12.90€), 5 - Forever 21 (12.90€), 6 - H&M (9.95€), 7 - H&M (9.95€)

Uma blusa simples e uns jeans, com umas flats ou uns saltos altos (conforme queiramos um look mais descontraído ou mais elegante) vão ficar muito mais valorizados com um statement necklace.

Qual é a vossa opinião sobre estes colares? Já têm algum?
C e J 

maio 16, 2012

Beauty | Christian Louboutin Makeup

"The beauty adventure is a natural extension for someone like me, who likes to empower the women and to be a part of creating beauty seems like the right next step" Christian Louboutin

Este ano, Christian Louboutin já nos presenteou com várias novidades, desde a colecção cápsula com os 20 modelos mais icónicos da marca à criação do sapato da Cinderela para a Disney, passando pela actual exposição em Londres com uma retrospectiva dos seus 20 anos de carreira.


 Agora, este senhor decidiu anunciar o lançamento da sua primeira linha de maquilhagem, previsto para 2013. Esta linha de luxo vai chamar-se "Christian Louboutin Beauté" e terá como parceira a Betallure Beauty.

Pensando nas solas vermelhas, é inevitável fazer um paralelismo entre estas e os lábios vermelhos sensuais, o que faz adivinhar uma linha muito elegante e, principalmente, em tons de vermelho. Apesar de ainda não se conhecerem muitos pormenores sobre a linha, sabe-se que vai ter sombras, batons e vernizes e que terá como inspiração a deusa da beleza, Nefertiti.

E por falar em verniz e em Louboutin, lembram-se das unhas da Adele nos Grammys?

Como se já não bastasse fazer-nos sonhar com as maravilhosas solas vermelhas, daqui a um ano vai certamente deixar-nos a suspirar pela maquilhagem. Muito obrigada, Christian.


Também estão tão ansiosas quanto nós para conhecer esta nova linha de maquilhagem?
C e J

maio 15, 2012

Beauty | Lush


Já tínhamos ouvido falar da Lush, mas nunca lá tínhamos ido. Quando fomos às Amoreiras e passámos à porta, não resistimos a entrar. Esta loja também existe no Oeiras Parque, mas se nenhum destes dois Centros Comerciais for perto para vocês, têm sempre a loja online: http://www.lush.pt/

A loja lembra as mercearias gourmet e os mercados biológicos (J.) ou uma loja de doces (C.), com cores apelativas e produtos com um cheirinho irresistível que quase dão vontade de comer. 

Sempre que possível, os produtos são feitos com ingredientes naturais e, quando não o é, utilizam ingredientes sintéticos com um registo de segurança aprovado. Além disso, os produtos são feitos à mão e não são testados em animais!
 É claro que não resistimos a comprar algumas coisinhas. 

 Os produtos da J.  

Sérum Full of Grace
 Camisola - Quebramar, T-Shirt - Promod

 Utilização: Com a pele bem limpa, massajar o produto no rosto e espalhar com os dedos para ficar mais uniforme. Só depois uma máscara fresca. A vossa pele vai ficar cheia de graça!
Opinião: Como tenho uma pele super sensível, não me dou bem com qualquer tipo de produto. Adorei este sérum, que tem a particularidade de acalmar a pele e além disso tem a particularidade de não ser em creme. O cheirinho de manteigas tropicais e cogumelos é magnífico!

Creme para o corpo Karma Kream
Utilização: Retirar um pouco do creme com os dedos e espalhar suavemente pelo corpo inteiro. Os óleos essenciais serão absorvidos pela pele e deixam a pele equilibrada e sedosa.
Opinião: Quando fomos à Lush, também estava a precisar de um creme para o corpo. Experimentei um pouco deste creme na pele e adorei. Quando o ponho, para além do cheiro irresistível a flor de laranjeira e óleo de amêndoa , sinto a pele super hidratada.

 Creme para as mãos Helping Hands
Utilização:  Carregar uma ou duas vezes no topo e espalhar suavemente pelas mãos, massajando.
Opinião: Para quem tem as mãos sempre muito secas, eis um creme milagroso! Sim, é mesmo milagroso, as mãos ficam bastante hidratadas durante o dia todo! Para além de ser calmante e suavizante, a minha pele deixou de estar gretada ou seca. Uma grande vantagem: a embalagem! É óptima para andar na mala. No entanto, por ser um pouco gordo, não aconselho a utilização a pessoas com a pele com mais tendência a oleosidades.
 
Os produtos da C.

Espuma de Banho A French Kiss
Utilização:  Esfarelar a quantidade que desejares ( apartir de metade ) para dentro da banheira com a torneira a correr. Mexer bem e aproveita este banho cremoso e cheio de espuma.
Opinião: É óptimo para um banho relaxante e muito cheiroso. Adoro o cheiro, com notas de lavanda, alecrim, tomilho e com óleos essenciais da solarenga Provence.

Condicionador Sólido Jungle
Blusa - Shop1One, Brincos - Primark, Pulseira - Prenda de uma amiga (duma loja algures pela Republica Dominicana)

Utilização: Espalhar ao longo de toda a extensão do cabelo, da raiz até às pontas, depois enxaguar (como um condicionador líquido).
Opinião: A Lush promete que ao secar o cabelo e o teu pente vai deslizar entre os nós como uma faca quente na manteiga de cacau. Quando comprei, foi mesmo porque estava a precisar dum condicionador e pensei “Olha que giro, este é sólido .. Vou levar”. Acontece que, para cabelos como o meu (com alguma tendência a ficar oleoso), acho que resulta bem e o condicionador até cumpre o que prometem, mas a minha mãe, que tem o cabelo super seco, diz que para ela não funciona …

Sabonete Honey I Washed the Kids
 Utilização: Como qualquer sabonete xD
Opinião: Fiquei foi muito triste quando a parte de cima se separou da parte de baixo, portanto decidi não tirar fotografia para vos mostrar. No entanto, o cheiro é, como a Lush promete, óptimo. O cheirinho a mel e caramelo dá mesmo vontade de utilizar.

Já passaram pela Lush? O que acharam?
C e J

maio 13, 2012

Trends | Mint

“ (…)and I also believe mint will be very big in fashion next spring” Lady Gaga

E não é que esta menina tinha razão?
Hoje decidimos falar da cor tendência desta estação. Se o ano passado se via um verde mais forte (por exemplo, para utilizar no color blocking), agora a tendência é um tom pastel, o verde menta.
 
A vantagem desta cor é que funciona em praticamente todos os estilos e fica bem em todas as idades. Além disso, pode ser utilizado de Verão ou de Inverno, o que, tendo em conta as actuais “indecisões” do tempo, pode fazer toda a diferença.

Pode ser combinado com tons neutros, como o preto ou o branco ou com cores pastel ... 


... ou para as mais corajosas, pode também ser conjugado com cores fortes, como o roxo ou o amarelo ou com padrões.


Nós adoramos esta tendência!


J: Camisa - Zara, Calças - Zara, Mala - Primark, Sabrinas - Zara, Relógio – Calvin Klein, Anel  - Acessorize

C: Blusa - Primark, Jeans - Salsa, Mala - Primark, Botas - Seaside, Pulseiras - Parfois, Relógio - Casio, Brincos - Primark, Anel  - Pull&Bear, Verniz - Catrice

Também já aderiram? 
C e J