22.11.12

Diary | Paris


 "Paris is always a good idea!"

Há uns dias descobri um vídeo que compara Paris com Nova Iorque e que achei super engraçado! Podem vê-lo aqui. Não posso comparar as duas cidades (até porque não conheço Nova Iorque), mas vê-lo fez-me lembrar da última viagem que fiz a Paris, faz nesta altura 1 ano. Por isso, apesar deste post estar na categoria Diary, não fala duma coisa recente, mas quando vi o vídeo pensei "Porque não partilhar algumas fotos da minha experiência em Paris?" 

Estas duas fotos e a primeira do post são as minhas preferidas da viagem. Claro, tinham que ter a Torre Eiffel! Já tinha ido a Paris quando era mais nova e claro que a Torre Eiffel já tinha sido paragem obrigatória. Mas não me canso de ir lá e de certeza que cada vez que for a Paris, hei-de arranjar tempo para ir à Torre.


A fotografia anterior ainda hoje é o background do meu telemóvel! Mas Paris é muito mais que a Torre Eiffel ...


Moulin Rouge

 Sacré Coeur


Arc de Triomphe e Champs Élysées


Bateau Mouche


Notre Dame

Louvre

 Crepes (em alguns sítios podem não ser muito higiénicos, mas são óptimos .. tanto os salgados como os de Nutella ..)

 
Os postais e quadros que se vendem junto ao rio


 A confusão na rotunda do Arc de Triomphe. Vista de cima tem imensa piada! Curiosamente, apesar da confusão, estivemos lá imenso tempo e não vimos nenhum acidente ..

Ladurée

Se forem na altura do Natal, como eu fui, Paris tem um encanto ainda maior: as montras estão lindas! Sim, as montras em Paris são sempre lindas, mas no Natal são especiais. Estas fotos foram tiradas nas galerias Lafayette e nas Printemps ..

 
 

Fiz esta viagem devido a um curso de uma semana que fui fazer em Paris e apesar de haver muitos sítios que ficaram por mostrar, essas fotos estão quase sempre cheias de colegas meus ..

Já foram a Paris? Se sim, o que gostaram mais de visitar? Caso não tenham ido, se fossem, o que iriam querer ver primeiro?
C








13 comentários:

  1. Buenas, enhorabuena por el blog, me gustaría intercambiar enlaces contigo y que nos sigamos mutuamente.
    Un enorme saludo desde http://orgullobenfiquista.blogspot.com/
    http://bufandasybanderasamps.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Só fui uma vez a Paris, há perto de 20 anos atrás. Amei.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. lovely pics!

    algopasaconmeryblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Que giro! Eu nunca fui, mas quero ir! A torre, acho que seria das primeiras coisas!
    A minha irmã ficou tão desiludida com a Monalisa! Por ser tão pequena! HEHE

    ResponderEliminar
  5. eu adoro Paris =D já fui 4 vezes e continuo apaixonada (tenho que ir em trabalho 2 vezes por ano)! mas sonho é com o dia de ir a Nova Iorque, espero realizar esse sonho!
    beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Umas das minhas cidades que quero muito visitar:)

    ResponderEliminar
  7. Eu fui a Paris no ano passado em Agosto, mas tive azar com o tempo porque ora fazia sol ora chovia :S. Passei pela Torre Eiffel mas não subi, só fiquei lá um dia e meio, não tinha tempo para muito :S. Mas espero pdoer voltar e rever tudo com mais calma e mais fotos.
    Uma pergunta para ir ter ao Arc de Triomphe existe alguma passagem subterrânea? Ou o pessoal tem de passar por essa rotunda? É que eu vi algumas pessoa a passar a estrada e fiquei toda "ai jesus" XD.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há passagem, sim .. quem passa pela estrada deve querer viver a experiência do trânsito da rotunda l’Étoile de uma forma diferente da que eu vivi .. é preciso coragem eheh x)

      C *

      Eliminar
  8. Já estive em Paris duas vezes e gostei muito, mas NY é um sonho que tenho de realizar!

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Já não vou a Paris há uns anos e ando com saudades!
    Nova york é totalmente diferente de Paris!
    Como podem ser comparáveis?
    Tenho de ir lá acima carregar no link para ver isso melhor!

    ResponderEliminar
  10. São duas cidades completamente diferentes e nunca estive em nova york!

    HTTP://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar