5.6.12

Trends | Shoes Summer 2012


Saltos altos, baixos, com cunha, compensados, plataforma ... As tendências deste Verão em sapatos são inesgotáveis! De cores mais sóbrias a mais vistosas, o importante é que nos sintamos bem e confortáveis.
Claro que uma mulher fica muito elegante nuns saltos altos. No entanto, não saberes andar com saltos agulha não tem de ser um problema. Tens sempre as plataformas ou, caso mesmo assim não te sintas confortável para o dia-a-dia, os flats.
Aqui ficam algumas das tendências para estares a par das novidades e saberes o que podes usar em diversas ocasiões!

Peep Toes
Este modelo agrada à maioria das mulheres, já que se adequa a qualquer ocasião, das mais às menos formais. Os Peep Toes sem a tira à volta do tornozelo são óptimos para pessoas mais baixas pois dão a ilusão de alongar a perna e de parecermos mais altas.


Platform Sandals
Os sapatos com plataforma são confortáveis e elegantes. São bastante versáteis: podemos usá-los com jeans durante o dia ou à noite com um vestido curtinho. Nesta estação vê-se imenso o color block em sapatos, portanto é abusar nas cores! 

 
Strappy Sandals

São frescas, elegantes e prometem ser o it deste verão. Para as meninas mais baixinhas, aconselhamos modelos que tornem a perna mais elegante e longa: tons nude, de salto bem alto e com poucas tiras. Caso prefiram mesmo os rasos, muitas tiras estão proibidas! Visualmente não é bonito e corta a figura. As mais altas já têm maior margem de manobra.
Quando as tiras são muito finas, os pés tendem a escorregam mais facilmente, pelo que se torna mais complicado de andar com elas um dia inteiro, caso sejas daquelas pessoas que não param 1 segundo.


Flats

“I’m tired of seeing girls like Eiffel towers in 7 inch heels (…) They can’t walk properly anymore” Karl Lagerfeld

Garantem conforto e existem em diversos estilos: dos Oxford, às Sabrinas, passando pelas gladiadoras, vêem-se das mais básicos às mais sofisticados, pelo que, desde que o modelo seja bem escolhido, podem ser utilizadas com um estilo mais formal.
 

Alpercatas, Alpargatas, …
 
 Os típicos sapatos de tecido, com sola de borracha e corda à volta já se usaram há uns quantos anos. Super frescas e confortáveis, voltaram o ano passado voltaram e este ano estão em força. Podem ser usadas em várias ocasiões, como um passeio na praia ou para ir para a faculdade, por exemplo. Neste caso, a versatilidade não é tanta como nos modelos anteriores, a palavra-chave é mesmo o conforto.


Wedges

Estes modelos ou as plataformas são os melhores para quem está a iniciar-se nestas aventuras mais altas, já que, apesar de serem saltos, são muito mais estáveis que os peep toes.


Ocasiões Especiais
O salto agulha é o ideal para festas, mas para andar na calçada portuguesa, evita-os. Além disso, é importante que a primeira vez que usas estes sapatos não seja a da “ocasião especial”. Antes, usa-os algumas vezes em casa. E se quiseres melhorar a postura, treina com um livro na cabeça, balança os braços para equilibrar o movimento e dá passadas curtas (sim, como nos filmes … pode parecer estranho, mas resulta).

Quais são os vossos preferidos?
C e J




12 comentários:

  1. Esse post foi pra passar maaaal, né? Lindo demais!

    Beijinhos,
    http://estiloestilomeu.com
    Sorteio Melissa no ar + Dia dos Namorados!!! Te espero lá! =]

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro sapatos, e gosto muito de saltos altos. Foi um bom post :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei, principalmente o da Fly London..

    Bjnhos**

    ResponderEliminar
  4. Não é que têm aí os sapatos do meu futuro casamento? Os Jimmy Choo! Ando obcecada já há muito tempo. São mesmo perfeitos. Também adoro os neon da Zara. :)
    Beijinhos meninas,
    Diana do http://thegirlwhocouldntbeafashionista.blogspot.ie/

    ResponderEliminar
  5. Nossa que tudoooooooooo!!!!! Eu adooroo sapatos!!!!!!!
    Amei...

    bjus

    ResponderEliminar
  6. Thank you so much for your sweet comment!
    Aww so many amazing shoes, I wish I had them all :)

    X Camilla

    ResponderEliminar
  7. sou doida por sapatos mas gosto mais de rasos e cunha
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  8. Os peep toes da Miss Sixty e do Luis Onofre são lindos e os que fazem o pé e a perna mais bonitos. Mas as plataformas, são para esquecer. Acho que vou mesmo ver os da Miss :)

    ResponderEliminar
  9. Oh naooo! Que perdição! Sapatos lindissimos, já tive os peep toes da Miss Sixty nos pés mas o preço era um bocadinho puxado para a minha carteira..
    adoro o blog, tem selecções lindas! Apetece-me comprar pelo menos metade do que mostram aqui!

    My Own Project

    ResponderEliminar
  10. ainda ontem vi esses sapatos que estão ai da aldo e são lindos principalmente os roa *.*

    ResponderEliminar