2.6.12

Sugestões | O que vestir nos Festivais


O Rock in Rio já vai a meio e o resto dos festivais está aí à porta. Por isso, para continuar o Especial Festivais, decidimos fazer um post com sugestões do que vestir.

Apesar de não precisar de ser muito rigoroso, é bom irmos minimamente adaptadas ao género musical do festival. Por exemplo, para um concerto de rock, talvez um look romântico não seja o mais indicado.

 Calçado
Os looks de festivais devem ser confortáveis e práticos, já que num sítio onde se vai estar quase sempre a dançar e a saltar (e muito provavelmente a ser pisada), ninguém quer uns saltos de 15cm, mesmo que achemos que vai ficar super bem com o resto do outfit.
Já nos sapatos baixos, apesar de umas sandálias tipo gladiador parecem muito confortáveis e frescas, não devemos cair neste erro. Tendo em conta o tipo de piso destes sítios, é bom que o calçado seja fechado. Embora sejam uma grande tendência dos festivais, não é obrigatório usar galochas. Uns ténis ou umas ankle boots com pouco salto também são óptimas soluções.

Roupa
Dado o calor que se costuma fazer sentir nos festivais, uns calções são sempre uma óptima solução. Já que neste tipo de eventos não há muito a fazer pelo cabelo ou pela maquilhagem, os calções são a forma mais fácil de tornar o look bem mais feminino.

Pode-se também optar por vestidos ou saias (com um estilo boho), mas neste caso, para prevenir, convém usar uns calções curtinhos (como uns calções de licra) por baixo. Podemos ter que nos sentar no chão, pôr-nos às cavalitas de alguém … E assim podemos estar mais à vontade.

Ainda assim, para quem não se sente tão à vontade de calções ou saia,
umas calças também podem ser uma óptima ideia, desde que o resto do outfit seja bem escolhido.
 
Também é bom irmos preparadas para mudanças no tempo -  geralmente os festivais começam à tarde e prolongam-se pela noite. Apesar de durante o dia poder estar calor, à noite arrefece quase sempre – e levar um casaco é uma boa ideia.

Acessórios
Quanto às malas, quando se vai para um festival um dia inteiro, não se leva só a carteira e o telemóvel no bolso. O melhor é mesmo escolher um modelo pequeno ou médio com alça tiracolo.Uma mochila também poderá ser uma opção a considerar, embora não tão confortável.

Anéis, pulseiras, colares ou brincos, óculos de sol ou acessórios para o cabelo vão dar um ar completamente diferente ao look mais simples que escolhemos para o festival. Convém só ter cuidado para não perder nada e para não magoar ninguém durante a dança e os saltos!

Os chapéus também são uma óptima opção para combater o sol.


E para proteger do frio ou do pó (quem já foi ao Super Bock Super Rock deve perceber perfeitamente), um lenço também poderá ser uma boa ideia.

O mais importante é tentar conseguir um look fashion, mas ao mesmo tempo, o mais confortável possível. E sim, se formos acampar no recinto, é desafiador o suficiente vestirmos qualquer coisa numa tenda cheia de pó à volta e ainda estarmos cheias de estilo, mas há que tentar.

Já sabem o que vão vestir para os festivais este ano?

E não se esqueçam de participar no giveaway de comemoração do primeiro mês do blog aqui: um bilhete para o dia 14 de Julho do Optimus Alive.

C e J



9 comentários:

  1. Adoro este tipo de looks**
    Theblackeffect.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Para o Alive devo fazer o que voces fizeram no RIR: durante o dia o belo do calção, depois na mala levo casaquinho de malha e collants, que à noite é uma coisa...fica sempre bastante frio!!:)

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  3. Adorei as vossas sugestões e o vosso blog, que tal seguirmo-nos mutuamente??
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Muito boas dicas *-*,
    xoxo

    http://thelittlefashionistafx.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. una seleccion impecable!!!
    Gracias por pasarte por mi blog!!
    Me gusta tu blog!!te sigo,te invito a seguirme!!
    besoooos
    mivestidodelentejuelas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. tantas boas sugestões e muito obrigado! :)

    ResponderEliminar
  7. amazing post!!
    IF U WANT TO VISIT MY BLOG STREET CHIC http://chicstreetchoc.blogspot.com/
    U CAN ALSO FIND ME ON FACEBOOK http://www.facebook.com/pages/Street-Chic/126609910754628

    ResponderEliminar
  8. Pessoalmente gosto de ir a um festival de calças. Faz sempre frio à noite.

    bjs

    Sunrise - autora do blog THE NEW BLACK IS

    ResponderEliminar