16.6.12

Beauty | Sem sombra de dúvida!


Fazendo uma pausa nos cuidados com o sol, decidimos falar um pouco sobre sombras para diferentes cores de olhos.
Os olhos destacam o rosto e as suas características mais delicadas. Apesar de não ser uma “ciência exacta”, para cada cor de olho existem cores que acentuam melhor o olhar que outras. Então, quais as melhores cores?

Olhos Azuis
Escolher pigmentos de tons terra, bege, castanho, cobre e dourado. Sombras azuis não valorizam tanto esta cor de olhos.




Olhos Verdes
 Optar por tons de cinza, roxo, lilás, rosa, bordeaux ou variações de cobre e mel. Esta cor de olhos fica menos valorizada com sombras azuis e amarelos-dourados.


Olhos Castanhos
Tons dourados  pigmentos azuis, verde ou violeta vão proporcionar um contraste harmonioso. No caso dos castanhos-esverdeados o rosa claro e o cinza também são uma boa aposta e neste caso, o verde e o azul já não darão tanto destaque. Cuidado com alguns tons de castanho que, tendo uma cor muito parecida à do olho, não lhe vão dar o destaque desejado.


Olhos "pretos"
Neste caso, quase todas as cores ficam bem, mas as cores mais claras (pastel) vão realçar o tom escuro dos olhos. Evitar os verdes que vão dar um ar mais pálido.

 Em resumo ...

Como referimos, isto não tem que ser seguido à risca e com o tempo acabamos por ir sabendo instintivamente que cores nos animam o olhar ou nos dão um ar mais apagado.

Quais as vossas cores de sombras preferidas?
C e J




14 comentários:

  1. Boas dicas! Embora eu ouça falar nos olhos pretos, nunca os vi nem os consigo imaginar, sem distinção da íris :s Será que não são castanhos escuros? Até porque a paleta proposta é muito idêntica para ambos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não existem íris totalmente pretas, são de facto de um castanho muito escuro .. Distinguir o "preto" foi só uma forma de facilitar a estruturação .. até porque nos castanhos já tínhamos falado em castanho e castanho esverdeado e achámos que ia ficar mais confuso =)

      Eliminar
  2. Eu adoraria receber alguma destas coisinhas xb mas duvido que isso aconteça :x

    ResponderEliminar
  3. é um caso a pensar :D obrigada pela dica ;)

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post ,as dicas foram muito boas :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Os tons aconselhados aos olhos castanhos não me ficam lá muito bem, mas os meus olhos não são bem castanhos, nem verdes, nem avelã... como a cor deles é tão marada, normalmente opto por tons castanhos ou bronze desde que tenho o cabelo pintado de louro. Quando tinha o cabelo pintado de preto optava pelos tons beringela, bordeaux ou lilases, mas dependia sempre da cor do cabelo e não dos olhos, devido ao seu tom indefinido e marado.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho preferencia por tons clarinhos, tipo bronze ou creme, mas já tou a ver que tenho de me virar para o azul =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Excelentes dicas! :)
    Agradeço por ter visitado o meu blog. Já sigo o teu! Segue o meu de volta ;)
    Beijinho**

    ResponderEliminar
  8. Por acaso tenho os olhos castanhos e adoro as sombras azuis . Ou então branco ou cinzento claro :)

    ResponderEliminar
  9. Adoro sombras azuis! Sempre gostei de ver, em particular em olhos azuis. Infelizmente não me fica muito bem. Tenho olhos que não são castanhos nem verdes, são uma mistela, por isso fico-me sempre por sombras castanho-escuro lol

    ResponderEliminar