31.5.12

Trends | Hair SS2012


Numa estação definida pelo minimalismo e pela beleza natural, os hairstylists optaram por looks frescos desportivos ou pelo glamour americano nos ponytails, tranças ou nos blowouts. No entanto, nada demasiado perfeito: as ondas deconstruídas foram as protagonistas dos looks mais edgy.

Glistening Hair
É possivelmente o visual com menos manutenção da estação. O efeito molhado em todo o cabelo ou apenas nas raízes foi utilizado em inúmeros desfiles e para o conseguir, os hairstylists recorreram essencialmente ao óleo de argão. No entanto, também poderá ser conseguido com uma espuma efeito molhado. 
Os cabelos efeito molhado ou muito brilhantes, amarrados ou soltos, dão um ar elegante e texturizado. Definitivamente um look a experimentar esta Primavera! Deve-se apenas ter cuidado para o look não ficar com uma aparência oleosa, pelo que o produto a utilizar para conseguir este look tem de ser muito bem escolhido.
 
1 - Diesel Black Gold, 2 - Giambattista Valli, 3 - Elie Saab, 4 - Helmut Lang 


Ponytails
O rabo-de-cavalo está de volta. Aliás, na nossa opinião, nunca saiu de moda. É super versátil e viu-se de várias formas: alto ou baixo, super penteado ou solto, com ou sem seguir a tendência do glistening hair. Em qualquer estilo, o ponytail é sem dúvida um vencedor esta estação, simples ou com alguns acessórios.
1 - Donna Karan, 2 - Ralph Lauren,3 - Reed Krakoff, 4 - Diesel Black Gold

 
Beachy Waves
As ondas com ar de praia dão ao look um ar simples e fácil, nos desfiles foi quase como se as modelos tivessem arranjado o cabelo elas mesmas. Uma simples passagem com o secador, um encaracolado subtil com o ferro e depois uma simples passagem com as mãos para dar um ar mais solto e desalinhado e estamos prontas.
1 - Givenchy, 2 - Isabel Marant, 3 - Giles, 4 - J Mendel

Bigger Blowouts
Podem ser descritos como maravilhosos, ricos e luminosos e aparecem soltos e cheios de movimento. Uma elegância que não precisa de grandes ferramentas: aplicar mousse, prender o cabelo com rolos, soltar e despentear ligeiramente.
1 - Versace, 2 – DKNY, 3 - Anna Sui

Braids & Twists
Soltas em cascata ou apanhadas em torno da cabeça para mostrar o pescoço, não há como não nos sentirmos bonitas e femininas com esta tendência.
1 – Valentino, 2 - Michael Kors

Há pouco tempo, a C fez um desfile para a Wella. O penteado foi feito pela equipa do Facto Bairro Alto e baseou-se em duas destas tendências: Braids & Twists e Bigger Blowouts.

O que acharam destas tendências? Qual é a vossa preferida?

Não se esqueçam de participar no primeiro giveaway do blog - um bilhete para o Optimus Alive, para dia 14 de Julho, aqui.

C e J

9 comentários:

  1. Great Post ,love it!
    i´m a new Follower

    Lovely Greetings ♡

    ResponderEliminar
  2. Gostei de todos. Já seguimos o blog. Bjs

    http://trendy-twins.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Os rabos de cavalo sao os meus preferidos. elegantes e sp na moda*

    ResponderEliminar
  4. O efeito molhado é SUPER interessante!

    Segue-me, seguir-te-ei de volta (:
    http://varios-angulos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olá, que lindo blog! Parabéns
    Amei as tendências para os cabelos ;)

    Beijo com carinho

    ResponderEliminar
  6. Your ideas are lovely tasteful and stylish

    ResponderEliminar
  7. Adorei as tendencias, especialmente as tranças hehe


    http://placequotehere.blogspot.com

    ResponderEliminar